Páginas

...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Musica Protagonismo Feminino

Queridos/as irmãs e irmãos de mesma causa; causa da vida de nossas juventudes!
 
 
    Estive no Encontro Nacional das Congregações que trabalham com Juventudes, uma iniciativa da CNBB com a CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), em Hidrolândia - GO, de 15 a 18/09.
    A temática foi muito boa, dentro do Projeto CELAM, específico para  este ano de 2011- com o lugar Bíblico: BELÉM e o ano da CONVERSÃO. Lá estavam presentes muitos/as Religiosos/as, leigos e alguns jovens. A Pastoral das Universidades e Ana Marcela, em nome de todas as PJ's. Entre eles o grupo da CAJU. E foi nos apresentada uma composição de uma música, de autoria da Graça, assessora da CAJU sobre o protagonismo feminino, que pode ser ultilizada no nosso DNJ.
    Lá uma pessoa falou  também da necessidade da mudança/ "adaptação" da tamática do DNJ deste ano, na sua Diocese. E me preocupo muito com essas adptações, visto que essa é uma das poucas maneiras de vivermos a unidade, claro que vivenciadas conforme a realidade de cada um. 
    Tenhamos firmeza no que apostaram os nossos jovens na preparação da temática do DNJ; acreditemos! Porque não falar do protagonismo feminino tão marcado e sofrido!? Neste tempo em que vivemos não dá mais pra ter receios, dinte de tanto protagonismo feminino vivo em nossa Igreja, na sociedae... Isso não deve ser confundido com o exagero feminista. Pelo menos os eixos temáticos tem isso muito claro.
 
     Vamos divulgar essa música! Vale a pena! A letra está belíssima!
 
     Um abraço fraterno,
    
     Ir. Sueellen (SSD)

 

Companheiros irmãos façamos uma reflexão sobre o protagonismo feminino para além do maxismo e do feminismo, conscientes que cada um tem um papel importante na missão, entretanto reconhecer a quem sempre foi negado esse papel é reconhecer a presença de nosso Deus que nos pede para que tenhamos VIDA! VIDA EM ABUNDANCIA! Sejamos esse fermento na massa... na vida do nosso povo pois
"O que desejo é a vida do meu povo" (ESTER)


--
"Morro por essa causa!"

        "...Despojarei a minha vida, seja 
            morte matada, seja morte morrida,
               se for a vida doada, não é morte,
                  É VIDA!"

Maria das Graças Figueiredo da Silva

Núcleo de Formação, Assessoria e Pesquisa
.Programa de Assessoria
.Projeto de Formação de Lideranças Juvenis - VIVER OS SONHOS
Fone: 8511-5985 ou 4009-0339  ramal: 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário