Páginas

...

terça-feira, 9 de março de 2010

Carta Final


I ENCONTRO DO SETOR JUVENTUDE DA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE PERNAMBUCO
Tema: "Os Desafios da Juventude no Mundo Contemporâneo"
Petrolina, 05 a 07 de março de 2010
CARTA FINAL
Aos Bispos, Padres, Religiosos e Religiosas, Leigos e Leigas – Coordenadores/as, Articuladores/as, Assessores/as de Pastorais das Juventudes, Grupos, Movimentos, Organizações e Expressões Juvenis das (Arqui) Dioceses de Olinda e Recife, Nazaré, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Floresta e Petrolina.
1. Somos 48 participantes (20 mulheres e 28 homens) advindos das (Arqui) Dioceses de Olinda e Recife, Caruaru, Floresta, Nazaré, Palmares e Petrolina. Acompanhados e assessorados pelos padres: Izidorio (Petrolina), Luciano (Floresta), João (Nazaré), Tadeu (Palmares) e o Candidato ao Diaconato Permanente Jaime Bomfim (Olinda e Recife). Em Petrolina, no Centro Pastoral Monte Carmelo, aos pés da Virgem Maria, nesta Diocese, venerada sob o título de Rainha dos Anjos, bebendo das águas calmas do Velho Chico, agredido em seu leito pela ambição e irresponsabilidade humana, acolhidos/as por Dom Paulo, Bispo de Petrolina, nos reunimos – jovens, articuladores/as e assessores/as – para tornar realidade o I Encontro do Setor Juventude da Província Eclesiástica de Pernambuco.
2. Embalados pelo tema “Os Desafios da Juventude no Mundo Contemporâneo”, unimos mística, oração, estudo e lazer cultural. Depois de uma análise de conjuntura da juventude, fizemos um raio “x” da realidade juvenil de cada Diocese, apontando avanços e desafios e partimos para apontar pistas de ação para o fortalecimento do trabalho com as juventudes em todo o território de Pernambuco.
3. Escolhemos Padre João (Diocese de Nazaré), Bruna Rafaella (Arquidiocese de Olinda e Recife) e Cícero Claudvan (Diocese de Petrolina) para comporem uma equipe de articulação do Setor Juventude da Província Eclesiástica de Pernambuco.
4. Agendamos o II Encontro para os dias 01, 02 e 03 de abril de 2011 em Olinda e Recife.
5. Animados pela fé em Jesus Cristo, e entusiasmados/as com a visita da Equipe do Serviço de Animação Vocacional Missionário – SAVM, parceiro do Setor Juventude da Diocese de Petrolina, queremos ser discípulos/as missionários/as para que n’Ele nossas juventudes tenham vida.
6. Agradecidos/as pela provocante visita-surpresa de Padre Sávio – Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB, partimos de volta às nossas bases com o desafio de fortalecer a articulação, formação e animação do Setor Juventude não somente de nossas Dioceses, mas de toda a Província Eclesiástica de Pernambuco e dar visibilidade à Campanha Nacional Contra Violência e o Extermínio de Jovens.
7. Imploramos as bênçãos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo para que possamos tornar realidade o que agora idealizamos.
Petrolina, 07 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário