Páginas

...

sábado, 5 de novembro de 2011

Diocese de Petrolina realiza DNJ com muito louvor e evento é encerrado com anúncio de boas novas.

BOTE FÉ!!!!!



O Dia Nacional da Juventude, celebrado no último domingo (30), foi comemorado com muito louvor pela Diocese de Petrolina. A animação foi contagiante durante todo o evento ocorrido na quadra do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, desde a acolhida aos jovens até ao seu encerramento com a banda Alto Louvor.

A celebração eucarística, presidida pelo bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, contou com a animação do Coral Nossa Senhora do Carmo, além das presenças do Pe. Givanildo José, Assessor do Setor Juventude na Diocese e do Pe. Sávio Ribeiro, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, e diversas religiosas que, através de vários estandes, puderam expor seus carismas. Durante a homilia, o bispo Dom Manoel exortou os jovens acerca da vida de filhos de Deus que devem perseverar na fé e permanecerem convictos de sua missão de evangelizadores através da ação. “Testemunho é vida”, frisou. O evento contou ainda com a presença da primeira-dama do município, Andréa Lossio e do Superintendente de Juventude, Robson Rocha.

Após a missa, o Pe. Sávio discutiu o tema do DNJ, “Juventude e Protagonismo Feminino: Jovens Mulheres tecendo relações de vida”, interagindo com o público presente sobre questões referentes ao valor de Maria para a nossa vida, a importância das mães, o papel da mulher na sociedade, entre outros.
Mesmo durante o intervalo de almoço, o louvor não foi interrompido, seguindo com apresentações culturais das paróquias da Diocese e com o som da Cristoteca, além da animação da banda WR17, entre outras.

Para completar a animação do público juvenil e oferecer ainda mais motivos de júbilo e glória ao nome do Senhor, o Pe. Sávio anunciou o Bote Fé, que acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro do próximo ano, com a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria em Petrolina. Os olhos da juventude fulguravam diante das expectativas adquiridas e, para que a felicidade fosse firmada com mais fervor ainda, o Assessor do Setor Juventude da CNBB revelou que Petrolina é uma forte candidata a sede da Pré-Jornada para a Jornada Mundial da Juventude por a sua pujança e organização, que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro. Para o Pe. Givanildo José, “o evento superou todas as expectativas, mostrando que somos uma Igreja Jovem. Agora, vamos nos preparar para o Bote Fé – Petrolina, em Janeiro de 2012”.

Após ouvir tamanhas boas novas, a juventude seguiu por um percurso de 4 Km, ao som da banda Alto Louvor, numa puxada que chamou a atenção das pessoas que estavam nas ruas de Petrolina, causando admiração pela juventude que praticava uma diversão sadia e descontraída. Encerrando o grandioso evento, a juventude realizou o abraço à Catedral, simbolizando um abraço a toda a Diocese, que se uniu em comunhão naquele momento. Foram mais de 2 mil jovens louvando, bendizendo e glorificando a Deus pelo dom da vida e pelas maravilhas que Ele realiza.

Ascom – Setor Juventude/Diocese de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário