Páginas

...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Uma outra forma de viver a JMJ

Bento XVI agradece aos voluntários e recebe orações dos brasileiros.
vol1
Crédito: EFE Autor: Chema Moya
Depois da emotiva missa de envio  da JMJ o papa tinha mais um encontro marcado desta vez com os voluntários.O papa despede-se assim desta JMJ até Brasil 2013.

Deixou a nunciatura ao som da musica das Sevilhanas e depois de um  último aceno á multidão partiu rumo ao IFEMA para se encontrar com cerca de 10.000 voluntários que trabalharam para que a  JMj Madrid fosse um êxito.

O Santo Padre foi recebido por 7 voluntários que representam todas as regiões do mundo. Ao chegar ao palco foi aclamado por todos os presentes ao que o papa respondeu com um largo sorriso e vários aceno.

Javier um voluntário espanhol tomou a palavra em nome dos voluntários nacionais dizendo: ”Quando Sua Santidade nos convidou a organizar a JMJ encheu-nos de uma enorme alegria”. O voluntário prosseguiu, “Obrigado por acreditar em nós , nós temos o desejo de trabalhar e aprender e a Igreja deu-nos essa oportunidade”.

vol1
Crédito: EFE Autor: Chema Moya
Uma Voluntária brasileira Giselle Azevedo foi a representante dos voluntários internacionais a quem coube dirigir umas palavras ao Papa, eu participei na JMJ de Colónia e por isso estou aqui movida pela alegria da juventude” Giselle referiu que a experiência na Alemanha lhe mostrou uma Igreja vivae lhe fez perceber “ este é o meu lugar, desejei dedicar a minha vida ao serviço da Igreja.

Um dos momentos altos foi quando a brasileira disse que quando se trabalha para cristo se acaba por receber mais do que se dá, continuou em português para agradecer ao papa por ter atribuído a próxima JMJ  ao Brasil. E disse “ Rezamos a Nossa Senhora de Aparecida para que o  proteja e possamos encontrar-nos no Rio em 2013”

Apesar do cansaço Bento XVI deixou este evento de voluntários com a felicidade estampada no sorriso que exibia. Os voluntários despediram-se do papa com o grito que enheu Madfrid nestes dias “ Esta é a juventude do papa”
http://www.flickr.com/photos/madrid011/sets/72157627438472192/
http://www.flickr.com/photos/madrid011/sets/72157627416043958/with/6066341454/
|  

Nenhum comentário:

Postar um comentário