Bento XVI agradece aos voluntários e recebe orações dos brasileiros.

Crédito: EFE Autor: Chema Moya
Deixou a nunciatura ao som da musica das Sevilhanas e depois de um último aceno á multidão partiu rumo ao IFEMA para se encontrar com cerca de 10.000 voluntários que trabalharam para que a JMj Madrid fosse um êxito.
O Santo Padre foi recebido por 7 voluntários que representam todas as regiões do mundo. Ao chegar ao palco foi aclamado por todos os presentes ao que o papa respondeu com um largo sorriso e vários aceno.
Javier um voluntário espanhol tomou a palavra em nome dos voluntários nacionais dizendo: ”Quando Sua Santidade nos convidou a organizar a JMJ encheu-nos de uma enorme alegria”. O voluntário prosseguiu, “Obrigado por acreditar em nós , nós temos o desejo de trabalhar e aprender e a Igreja deu-nos essa oportunidade”.

Crédito: EFE Autor: Chema Moya
Um dos momentos altos foi quando a brasileira disse que quando se trabalha para cristo se acaba por receber mais do que se dá, continuou em português para agradecer ao papa por ter atribuído a próxima JMJ ao Brasil. E disse “ Rezamos a Nossa Senhora de Aparecida para que o proteja e possamos encontrar-nos no Rio em 2013”
Apesar do cansaço Bento XVI deixou este evento de voluntários com a felicidade estampada no sorriso que exibia. Os voluntários despediram-se do papa com o grito que enheu Madfrid nestes dias “ Esta é a juventude do papa”
http://www.flickr.com/photos/
http://www.flickr.com/photos/madrid011/sets/72157627416043958/with/6066341454/
Nenhum comentário:
Postar um comentário