Páginas

...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ONU lança Ano Internacional da Juventude


O Ano Internacional da Juventude foi lançado no ultimo dia 12/10 na Assembleia Geral da ONU com um eclético evento que inclui palestras, apresentações musicais, vídeos e poesia. O Secretário-Geral, Ban Ki-moon, participou da cerimônia de lançamento do Ano que começa no dia 12 de agosto de 2010 e acaba em 11 de agosto 2011, sob o tema Diálogo e Entendimento Mútuo. A iniciativa tem por objetivo promover os ideais da paz, do respeito pelos direitos humanos e solidariedade entre gerações, culturas, religiões e civilizações.

ano internacional da juventude Em sua mensagem, o Secretário-Geral disse que “em um mundo em que os diferentes povos e tradições estão cada vez mais próximos, com contatos cada vez mais frequentes, é crucial que os jovens aprendam a ouvir atentamente, interajam com os outros, aceitem opiniões divergentes e sejam capazes de resolver conflitos”. Ele também pediu para reforçar os esforços “para incluir os jovens nas políticas, programas e processos de decisão que beneficiam o seu futuro e nosso”.

O Subsecretário-Geral para Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Sha Zukang, vai entregar uma declaração sobre os compromissos do Sistema das Nações Unidas através da Rede Interagencial da ONU para o Desenvolvimento da Juventude. Por sua vez, a Diretora-Executiva do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Thoraya Obaid, vai entregar uma declaração conjunta dos chefes dos organismos das Nações Unidas que demonstra o apoio do Sistema ONU para resolver os problemas da juventude. Na ocasião, a Diretora do Escritório em Nova York da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Jane Stewart, lançará a publicação “Tendências Mundiais do Emprego para a Juventude.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário