Páginas

...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Encontro de Jovens em Araripina

A Articulação (Samara Gonçalves) e Assessoria (Adriana Gonçalves e Zezinho) do Setor Juventude - Área do Araripe - Diocese de Petrolina, com o apoio do Conselho Pastoral da Área do Araripe - CPA, do Padre Izidorio Batista de Alencar (Assessor Diocesano do Setor Juventude), de Cícero Claudvan (Seminarista da Diocese de Petrolina e colaborador do Setor Juventude), de Irmã Fátima Alencar, Medianeira da Paz (Serviço de Animação Vocacional Missionário - SAVM, parceiro do Setor Juventude) e Iaraildo (Dudu), articulador diocesano da PJ (Pastoral da Juventude), promovem neste domingo, dia 07 de fevereiro de 2010, das 08h00 às 15h00, no Centro Pastoral da Paróquia N. Sra. da Conceição, cidade de Araripina, um encontro de articulação de grupos, pastorais, movimentos, setores, serviços e expressões juvenis das Paróquias de Nascente, Ipubi, Barra de São Pedro, Trindade e Araripina.
Com este encontro daremos início aos trabalhos de articulação, formação, acompanhamento das juventudes na Área da Araripe, ano 2010. Lançaremos ad experimentum uma publicação pastoral com informações e conteúdo formativo para o trabalho com jovens, situando nos âmbitos diocesano (Diocese de Petrolina), no Regional NE II, no Brasil e na América Latina. Também daremos início ao levantamentos da quantidade de organizações juvenis presentes em nosso chão geográfico-pastoral.
Serão 10 vagas por paróquia. Cada participante deverá contribuir com uma taxa de R$ 5,00 (cinco reais) para despesas com alimentação e material didático.
O encontro segue a seguinte proposta de pauta: 07h30 – Café
 08h00 – Oração e Apresentação dos/as participantes (Samara Gonçalves)
 08h30 – Memória da Caminha Juvenil na Área do Araripe e na Diocese de Petrolina (Cícero Leal)
 09h30 – Trabalho em grupos
 10h00 – Lanche
 10h15 – Animação e Plenária
 10h45 – O que é o Setor Juventude? (Adriana Gonçalves)
 11h45 – Animação
 12h00 – Almoço
 13h00 – Firmando o passo e retomando o caminho - Calendário 2010 (Zezinho)
 14h30 – Avaliação (Samara Gonçalves)
 15h00 – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário